As atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Claudir Caproski segue estimulando alunos, professores e funcionários, desta vez o foco foi nos movimentos corporais, sendo uma forma de expressão e comunicação que os permite interagir com o outro e o ambiente ao seu redor.

Com o tema "Se Joga no Desafio", o Dia do Desafio deste ano destaca três pilares fundamentais: o Movimento Cidades Saudáveis da Organização Mundial de Saúde, a Promoção de Atividades Físicas Recreativas e Utilitárias, e o Estímulo ao uso de Modais de Locomoção, como caminhar, correr e pedalar. O evento busca facilitar a incorporação dessas práticas na vida cotidiana dos participantes, promovendo assim uma melhoria contínua da qualidade de vida.
Atualmente é a maior campanha internacional de incentivo à prática de atividade física, e tem como proposta movimentar o maior número de pessoas em um só dia. A campanha foi lançada há 40 anos no Canadá e passou a ser organizada no Brasil, em 1995, pelo SESC.

Além de descobrir novos talentos para o esporte, o objetivo dos Jogos Escolares é promover, por meio da prática esportiva, a integração dos alunos, ampliando as oportunidades de socialização, respeito mútuo, cooperação e aquisição de hábitos saudáveis.
Visando desenvolver estas habilidades, foram promovidos Jogos Escolares para os educandos de 1° ao 5° ano- modalidade/Futsal. Na oportunidade, cada professor atuou como técnico de uma equipe, instruindo e incentivando seus colaboradores, o que tornou a ocasião ainda mais especial e divertida.