Ano de 2020 findando e Município cumpre com suas obrigações. Somando os valores dos precatórios que estavam no orçamento de 2020, o município tinha uma dívida de R$ 900.000,00.

Em meio a tantas dificuldades financeiras e a um ano totalmente atípico, foi realizado na semana passada, o pagamento de R$ 176.000,00, sendo que a Administração conseguiu fazer o parcelamento do último precatório e ter melhores condições no pagamento.

O Prefeito Municipal, Marcos José Scorsatto afirma “semana passada já foi pago R$ 176.000,00 e conseguimos o parcelamento do último precatório que faltava, no valor de R$ 680.000,00. Deste, foi pago R$ 102.569,94 de entrada e o restante dividido em cinco anos. Nós vamos cobrar dos ex-prefeitos a responsabilidade pelos erros cometidos que causaram esse dano ao município, mas essa também é uma questão demorada, dificilmente esses valores retornarão ao município, mas nós vamos fazer as cobranças mesmo assim. É difícil saber que o município tem esse dinheiro para receber e que poderia estar sendo investido no bem da comunidade, mas não pode desfrutar por erros de Administrações anteriores”.

É uma série de pagamentos feitos e outros ainda por fazer em 2021.A situação é delicada. Além de aumentar, consideravelmente, a despesa do Município com o pagamento dos precatórios, a receita vem caindo a cada dia, seja devido à pandemia, seja pelos problemas climáticos que vem ocorrendo. Com toda certeza esses valores, a título de precatórios, não só geram desgastes e dificuldades financeiras para o Município, como também comprometem o orçamento, a capacidade de investimento e o desenvolvimento futuro de Itapuca.