A comunidade itapuquense se prepara para celebrar o Padroeiro São Miguel Arcanjo. A tradicional e principal festa ocorre no dia 29 de setembro.

A programação começa na sexta-feira, 27, com a venda de assados de leitão, galinhas recheadas e os tradicionais biscoitos, que neste ano, deve chegar a uma produção de mil quilos.

No domingo, as atividades começam as 10h30min, com missa celebrada pelo Frei Camilo Bordignon, seguida de bênção de maquinas agrícolas. Ao meio-dia será servido almoço no salão paroquial. Durante a tarde, a partir das 14h30min, tem baile animado pela Banda Sedução Fatal.

Durante a festa serão sorteados três prêmios do Programa Municipal Nota Fiscal dá Prêmios. O 6 prêmio é uma bicicleta, o 5 um micro-ondas de 30l e o 4 um refrigerador de 260l.

A Administração Municipal juntamente com os festeiros convidam todos para a festa.