A notícia de fato encaminhada ao Ministério Público em 13 de Novembro de 2020, trata-se de denúncia realizada pelos então candidatos a Prefeito, Airton Scorsatto e Vice, Joanir Marques Valério, de que seus números de telefone teriam sido bloqueados sem a sua ciência na véspera das eleições municipais. Afirmaram que como são servidores do município, o plano havia sido bloqueado por alguém vinculado ao Executivo.

No âmbito do procedimento administrativo do Ministério Público foram realizadas diversas diligências, dentre elas, a oitiva de Airton Scorsatto, bem como esclarecimentos prestados pelo Município, o qual negou ter realizado o bloqueio das linhas telefônicas. Fato este, comprovado através de ofício advindo da empresa VIVO, esclarecendo não ter localizado registros nos sistemas referentes ao alegado bloqueio das linhas telefônicas.

O Ministério Público decidiu em 19 de Abril de 2021:

“Diante do exposto, verifica-se que não foi possível confirmar a alegação dos denunciantes de que os seus números de telefone funcional teriam sido deliberadamente bloqueados na véspera das eleições municipais.

Assim, não se vislumbrando a possibilidade de instauração de procedimento ou ajuizamento de ação judicial, arquive-se o presente feito.”